quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

La Vie en rose- A vida em rosa



Quem tem acompanhado a nona temporada de How I Met Your Mother, provavelmente escutou esse música e, como eu, deve ter ficado com essa música na cabeça desde então. Mas eu não vou falar especificamente sobre o episódio em que essa música é tocada, e sim, sobre a música.



Talvez, como eu, você também não tenha percebido (por nunca ter escutado a música mesmo), mas a versão original dessa música é, na verdade, francesa. A música original foi escrita e cantada pela cantora francesa Édith Piaf, a cantora escreveu a música em 1945 e em 1946 La Vie en rose se tornou popular.



O título da canção pode ser traduzido como "a vida através de óculos cor-de- rosa" e tem tradução literal de "a vida em rosa". As palavras, em francês, "Quand il me prend dans ses bras..." (Quando ele me toma em seus braços) veio à mente de Édith em uma noite no ano 1944, quando ela estava em pé na frente de um homem americano. Isso lhe deu a base para o resto da música. 



La Vie en rose foi a música que fez Piaf famosa internacionalmente, com sua letra falando sobre a retomada do amor e apelando aqueles que tinham sobrevivido às dificuldades dos tempos de guerra. A música recebeu um grammy do Hall of Fame Award em 1988. 



É claro, com o passar dos anos, outras versões dessa música aparecem, como a que escutamos no episódio 9x16 (How your mother met me) de How I Met Your Mother, cantada pela "mother" (Cristin Milioti) em inglês.

A versão que escutamos em HIMYM tem uma letra um pouco diferente da tradução da música original. É essa (spoiler):


Outra versão que eu achei no youtube, e gostei muito também, é cantada porCaitlin Leow


Você pode encontrar outras versões no youtube também. =)

Boa noite! E lembrem-se:


segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Lockheed durante a Segunda Guerra Mundial. Operação Camuflagem.

As fotos a seguir parecem ser de um bairro normal dos EUA, mas na verdade eles estão escondendo algo a mais: uma base militar. Oficiais do terminal aéreo Lockheed Burbank (agora conhecido como aeroporto de Bob Hope) tomaram o passo incomum, mas altamente eficaz, de cobrir todo o aeroporto com redes de camuflagem estrategicamente colocadas. Do ar, nos olhos do inimigo, toda a área parecia uma área rural.


Antes

Depois

Em fevereiro de 1942, um submarino japonês foi avistado próximo à baía de São Francisco. Quando outro submarino Japonês foi avistado passando por Santa Barbara, algumas noites depois, e disparou contra uma instalação de armazenamento de óleo o Departamento de Guerra ordenou que o Tenente Gen John L De Witt (chefe do Comando de Defesa Ocidental) protegesse as instalações vitais ao longo da Costa Pacífica. 

O trabalho de disfarçar Califórnia caiu sobre o Coronel John F Ohmer, um pioneiro em técnicas de camuflagem, dissimulação e técnicas de desorientação. Durante a Batalha da Grã-Bretanha em 1940, as camuflagens bem feitas e posicionadas do Coronel  Ohmer fez com que Luftwaffe perdesse milhares de toneladas de bombas nos campos vazios.

Com a ajuda de designers cênicas, pintores, diretores de arte, paisagistas, animadores, carpinteiros, especialistas de iluminação e homens dos estúdios de cinema de Hollywood, Metro-Goldwyn-Mayer, Estúdios Disney, 20th Century Fox, Paramount, Universal Pictures e outros, o Coronel Ohmer começou a tarefa de disfarçar March Field e sua vizinhança.




Ohmer escondeu fábricas importantes e montadoras que poderiam ser alvos dos inimigos. Em um curto período de tempo toda a área estava camuflada. A fábrica de aviões Lockheed-Vega em Burbank foi totalmente escondida sob um bairro de subúrbio completo, repleto de automóveis de borracha e pacíficas cenas de bairros rurais pintadas sobre uma tela. Uma pequena fazenda  completa com animais, um celeiro, um silo e outros prédios foram erguidos. 

Centenas de árvores falsas e arbustos foram posicionados para dar a toda área uma aparência tri-dimensional. As árvores e arbustos foram criados a partir de fios de frangos tratados com adesivos, e então, cobertos com penas de frango para se parecer com as folhas e pintados de vários tons de verde (com pontos de marrom, inclusive). Dutos de ar foram disfarçados como hidrantes.




Manter a ilusão de um bairro exigia sinais de vida e atividade. Trabalhadores surgiam para realocar os automóveis. Alguns tiravam roupas de varais falsos apenas para substituí-lo mais tarde, em horários programados. Automóveis estacionados eram movidos para indicar que os motoristas estavam usando seus carros todos os dia e voltavam para casa do trabalho.

O subúrbio de "Ohmer" fez com que houvesse pedidos para outros projetos de camuflagem. Em Seattle, a fábrica de aviões Boeing cobriu em torno de 10 hectares. A área foi coberta por uma cidade completa, com prédios, estacionamentos e escolas.

O disfarce da Califórnia deixou de ser necessário quando a Marinha dos EUA obteve uma vitória esmagadora contra a força-tarefa japonesa operadora na Ilha Midway. A ameaça de um ataque sério contra a costa oeste diminuiu, e em seguida, desapareceu.









Antes de ver isso, se alguém me falasse que uma base militar dos EUA foi coberta com uma tela gigante para se parecer com uma cidade, eu iria pensar que o oficial encarregado se chamava Wile E. Coiote.


Fontes:


sábado, 22 de fevereiro de 2014

História da MADRUGADA (8)!

Humanos podem lamber também- Uma lenda urbana



Uma jovem garota chamada Lisa foi muitas vezes deixada sozinha em casa porque os pais dela trabalhavam até tarde. Por isso, os pais compraram um cachorro para protegê-la e fazer-lhe companhia . Uma noite, Lisa foi despertada por um som de gotejamento constante. Ela se levantou e foi até a cozinha para fechar a torneira corretamente. Quando ela estava indo para a cama , ela colocou a mão debaixo da cama e o cachorro a lambeu, tranquilizando-a.

O som de gotejamento continuou , então ela foi para o banheiro e fechou a torneira corretamente lá também. Ela voltou para o quarto e mais uma vez colocou a mão debaixo da cama, e, novamente, o cachorro lambeu. Mas o gotejamento continuou , então ela saiu e fechou as torneiras lá fora . Ela voltou para a cama, enfiou a mão por baixo da cama, e o cão lambeu-o novamente.

Ainda assim, o gotejamento continuou , gotejando , gotejando, gota a gota. Desta vez, ela ouviu e localizou a fonte do gotejamento - que estava vindo de seu armário. Ela abriu a porta do armário , e lá estava seu cachorro pendurado de cabeça para baixo com um corte no pescoço , e escrito do lado de dentro da porta do armário "humanos podem lamber também !"

Boa noite! 

Cat cafes



Você já ouviu falar de "cat cafes"? Não? Cat cafes são estabelecimentos que permitem que você faça amizade e brinque com gatos enquanto toma seu café.

A ideia de Cat cafes surgiu incialmente em Taipen, Taiwan, em 1998. Porém, foi no Japão que esses estabelecimentos se tornaram realmente populares, onde, em torno de 150 cat cafes foram abertos na última década. 



A popularidade desses estabelecimentos no Japão é atribuído a proibição de animais de estimação em muitos apartamentos, ao pouco espaço que esses apartamentos possuem ou por algumas pessoas não possuírem condições para ter um gato. Dessa forma, cat cafes fornecem a experiência de ter um pet sem a responsabilidade de ser um dono. 




Existem vários tipos de cat cafes (pelo menos no Japão). Alguns são diferenciados pelo o tipo de gatos que possuem, como por exemplo, cat cafes que possuem apenas gatos pretos, gatos gordinhos, raças raras ou gatos de rua. Existe, inclusive, um cat cafe em Tokio que possui cabras como um diferencial. Mas é claro, independente do tipo de estabelecimento, um cat cafe deve estar apropriadamente licenciado com os requerimentos e regulamentos de cuidados com os animais. 



Cat cafes japoneses possuem regras rígidas para garantir a limpeza e bem-estar animal, em especial, buscando garantir que os gatos não são perturbados pela atenção excessiva e não desejada, como por crianças pequenas ou quando dormem. Muitos cat cafes também procuram aumentar a conscientização sobre as questões de bem-estar, tais como gato gatos abandonados e gatos de ruas.



Hoje em dia, você já pode encontrar esse tipo de serviço em outros países além do Japão e Taiwan. Você pode encontrar cat cafes na Áustria, Inglaterra, Canadá, Alemanha, Hungaria, Espanha, França, Malásia e nos EUA. 


Aqui um vídeo que uma canadense, que mora no Japão, fez sobre cat cafes ≧◉◡◉≦:





Além dos cat cafes, existem também, no Japão, Dog cafes (cachorros) e bunny cofes (coelhos). 



Na verdade,eu sou um gato ≧^◡^≦






Espero que vocês tenham gostado! Se tiver alguma sugestão comente e se você gostou do post compartilhe! ≥Ö‿Ö≤

Fontes: Cat cafe

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Guess who's back?



Boa noite, pessoas. Tudo em cima?

Bem, eu imagino que deve ter ficado bem óbvio que eu deixei o meu blog um pouco (talvez muito) abandonado nos últimos meses. Quem já tentou ter um blog conhece a sensação. Você começa a não saber mais sobre o que escrever, as idéias que você tem não parecem ser muito boas e fica um pouco frustado, cansado de escrever no blog. Chega a um ponto que até pensar sobre o assunto te deixa meio atordoado. Isso aconteceu comigo. Não foi exatamente uma surpresa, eu já esperava por isso, é algo que acontece com qualquer pessoa que começa a escrever em um blog. Entretanto, eu estava sentindo falta de escrever por aqui, por mais que o feedback fosse quase nulo. Eu revi os meus posts, eu dei risada de alguns, e depois de pensar um pouquinho resolvi voltar a escrever, para a (in)felicidade de vocês. 

Esse post é para dizer que eu voltei. Talvez eu não escreva  todos os dias, isso vai depender do quão animada eu estarei, mas eu pretendo sim continuar, e dessa vez espero mesmo que dê certo. 

Quem já tentou ter um blog sabe como escrever e fazer posts pode ser cansativo, mas também sabe que é muito gratificante. Muitas vezes, o que faz a pessoa continuar, como está sendo no meu caso, é simplesmente pela sensação de estar compartilhando sobre algo que te faz feliz ou te faz rir. 

Enfim, é muito bom estar de volta. Para não ficar só nessa de "estou de volta", vou colocar algumas imagens e gifs legais para vocês, pessoas bonitas.

Enquanto vocês dão risadas (ou não) escute essa música:



Este, em especial, é para a pessoa que recentemente assistiu Clube da Luta e achou o máximo. Sim, você sabe que eu estou falando contigo! :)