Dando voltas pela internet, quando estava olhando em um site de agregador de links vi pelo menos uns três sites com um assunto em comum: viajem. O link mais interessante é um texto que se chama "Uma vez fui viajar e não voltei" do blog http://sigoescrevendo.com. Vale a pena conferir! ;)
"Uma vez fui viajar e não voltei.
Não por rebeldia ou por ter decidido ficar; simplesmente mudei.
Cruzei fronteiras que eu nunca imaginaria cruzar. Nem no mapa, nem na vida. Fui tão longe que olhar para trás não era confortante, era motivador.
Conheci o que posso chamar de professores e acessei conhecimentos que nenhum livro poderia me ensinar. Não por serem secretos, mas por serem vivos.
Acrescentei ao dicionário da minha vida novos significados para educação, medo e respeito.
Reaprendi o valor de alguns gestos. Como quando criança, a espontaneidade de sorrisos e olhares faz valer a comunicação mais universal que há – a linguagem da alma.
Fui acolhido por pessoas, famílias, estranhos, bancos e praças. Entre chãos e humanos, ambos podem ser igualmente frios ou restauradores.
Conheci ruas, estações, aeroportos e me orgulho de ter dificuldade em lembrar seus nomes. Minha memória compartilha do meu desejo de querer refrescar-se com novos e velhos ares.
Fiz amigos de verdade. Amigos de estrada não sucumbem ao espaço e nem ao tempo. Amigos de estrada cruzam distâncias; confrontam os anos. São amizades que transpassam verões e invernos com a certeza de novos encontros.
Vivi além da minha imaginação. Contrariei expectativas e acumulei riquezas imateriais. Permiti ao meu corpo e à minha mente experimentar outros estados de vivência e consciência.
Redescobri o que me fascina. Senti calores no peito e dei espaço para meu coração acelerar mais do que uma rotina qualquer permitiria.
E quer saber?
Conheci outras versões da saudade. Como nós, ela pode ser dura. Mas juro que tem suas fraquezas. Aliás, ela pode ser linda.
Com ela, reavaliei meus abraços, dei mais respeito à algumas palavras e me apaixonei ainda mais por meus amigos e minha família.
E ainda tenho muito que aprender.
Na verdade, tais experiências apenas me dirigem para uma certeza – que ainda tenho muito lugar para conhecer, pessoas a cruzar e conhecimento para experimentar.
Uma fez fui viajar…
e foi a partir deste momento que entendi que qualquer viagem é uma ida sem volta."
(Marcelo Penteado)
Tem um outro texto nesse blog que também é interessante e se chama Manifesto viajante.
Você olha para esse maravilhoso animal e pensa "Meh, poderia ser melhor"? Bem eu te digo uma coisa meu caro amigo, essas aves SÃO INCRÍVEIS! SIM! IN (wait for it) CREDIBLE! Incríveis!
A era dos gatos na internet está com os dias contados, agora começa a grande era dos pinguins! Um pinguim é muito mais incrível do que qualquer gato, cachorro, papagaio, hamster ou qualquer outro animal que você poderá ter (com exceção do cachorro- polvo- Dogctopus). Fique esperto!
1. Nenhuma festa começa até os pinguins chegarem
2. Pinguins são muito trabalhadores
3. Pinguins andam em bando
Como é que não existem gangues de rua ou funkeiros com nome de pinguim? Parece que eles são subestimados.
4. Eles não se importam com nada
E ainda por cima dão risadas quando passam por cima de você.
5. Pinguins dão um show no futebol
Melhor que o Neymar.
6. Eles são cheios de graça e delicadeza
7. Pinguins gostam de festar...pesado
8. Eles sabem dançar muito bem
E eles rebolam bem melhor que a Anitta.
9. Pinguins vão acabar com você, meu caro amigo (a)
E depois vão rir da sua cara.
"Oh, que fofinho" "Ah, merda" "Caraleo" (inglês traduzido livremente)
10. Eles não começam uma discussão, mas com certeza terminam
11. Pinguins mantem uns aos outros na linha
12. Pinguins podem se babacas
13. Pinguins não se importam com aquele negócio de não poder voar
Se eu fosse um pinguim eu também não me importaria.
14. Eles derrubam "bombas" em você
Uma palavra apenas: sacanagem.
15. A Antártica foi criada apenas para eles
"Eu criei a Terra para toda a humanidade, exceto a Antártica, que é para os pinguins. Eu gosto de pinguins"
Para você que é super fã de How I Met Your Mother eu separei aqui algumas imagens e cenas com referências externas, erros, situações engraçadas e detalhes da série!
"How I Met Your Mother é um sitcom da CBS criada por Carter Bays and Craig Thomas que estreou no dia 19 de Setembro de 2005. A série gira em torno da vida de cinco amigos, Ted Mosby, Marshall Eriksen, Lily Aldrin, Barney Stinson e Robin Scherbatsky e é narrada por um deles, por Ted Mosby, no ano de 2030."
1. Participação especial na série na temporada 01, episódio 21 "Milk" 2min23s, os dois paramédicos são Carter Bays e Craig Thomas, os dois criadores da série.
2. Mensagem escondida no episódio 15, da quinta temporada (0min11s), 'CBS'.
3. Barney dormiu com uma gordinha, episódio 23 na quinta temporada (20min20s).
4. Lily assobiando, referência à The Wire, episódio 8 na oitava temporada (3min12s).
5. Primeira referência a posição na qual o Barney aparece nas fotos, sendo que é sempre a mesma. Episódio 3 na segunda temporada (0min2s).
6. Episódio Blitzgiving, é uma referência a Lost com a participação de um dos atores principais, temporada 6 e episódio 10. Nesse episódio esse personagem também fala um número de telefone que aparecia sempre em Lost (4, 8, 15, 16, 23, 42).
7. Matérias na revista referenciando o universo da série episódio 1 na sétima temporada (3min 49s), The Best Man.
9. Nome da peça do Barney, segunda temporada, episódio 16 (16min 24s)
10. Episódio 'How I Met Everyone Else' na terceira temporada (episódio 5) mostra o sanduíche como maconha. E o sanduíche aparecendo, posteriormente, em vários outros episódios.
Final de domingo e você ainda procura algo emocionante para fazer? Bem, é meio tarde, mas talvez ainda dê tempo para você começar a ler algum desses mangás de terror. A emoção que leva as pessoas a lerem um mangá de terror ou suspense é praticamente a mesma que faz as pessoas frequentarem parques de diversões e subir em brinquedos horripilantes.
Os quadrinhos de terror, como disse a mangaká Kanako Inuki: “É uma forma de conseguir isso de uma maneira segura e controlada. O quadrinho de horror dá às pessoas o mesmo tipo de excitação mental em um ambiente igualmente controlado.”
Bem, eu confesso que algumas histórias de mangás me dão (só um pouco) de medo, mas mesmo assim, eu leio e me diverto com eles. Apesar de os mangás desse gênero não terem tanto sucesso quanto os filmes no ocidente, existe uma diversidade enorme de histórias. Alguns são mais leves outros mais pesados, algumas histórias ficaram muito bem conhecidas (Another) outras nem tanto e mesmo sendo de terror nenhum desses mangás possui muito sangue em suas páginas, porém ele não é totalmente ausente, é apenas um elemento secundário.
Bem, tendo os mangás de terror em mente, hoje vou passar para vocês três dicas de mangás de terror e um anime de brinde para você começar a ler e assistir. Espero que você goste. Enjoy!
1. Jisatsu Circle
"Um grupo de garotas se suicida ao se jogarem na frente de um trem cheio de pessoas, rindo e papeando como se nada tivesse acontecido. Aí começa a trágica e chocante história do Clube do Suícidio, onde Saya foi a única pessoa a sobreviver sem ficar machucada nesse suícidio em massa."
Jisatsu Circle (do mangaká Usamaru Furuya) é um mangá que explora o tema responsável pela décima maior causa de morte no mundo: SUICÍDIO! Mais de um milhão de pessoas cometem suicídio a cada ano, sendo que o Japão ostenta um dos maiores índices do mundo. O mangá possui uma história dramática (obviamente), profunda e um ótimo roteiro.
O mangá é baseado no filme "Clube do Suicídio" (Suicide Club). Como esperado e como foi dito anteriormente, tanto o mangá quanto o filme tem como tema o suicídio, em especial o de pessoas mais jovens e/ou adolescentes. Porém, as histórias do mangá e do filme são significativamente diferentes, então fique à vontade para ler o mangá e ver o filme sem problema algum (spoilers).
Vale a penas apontar dois fatores interessantes do mangás: 1. O mangá é curto, possui apenas seis capítulos intitulados como 'Saya', 'Boatos', 'Muouro', 'Ruins.com', 'Acidente, Colapso' e 'Nascimento', por isso, como eu, você pode ficar com um gostinho de quero mais quando terminar de ler o mangá; 2. Apenas duas personagens foram feitas com traços mais bonitos de delicados, eu realmente não sei dizer o por que disso, mas achei que valeria a pena escrever isso para você notar enquanto lê o mangá.
A história do mangá é um pouco forte, mas bem interessante.
O trailer do filme:
O filme parece ser bem aterrorizante! o.O
2. Uzumaki
"Obra prima dos quadrinhos de terror, Uzumaki conta a história de uma cidade assombrada, não por um fantasma ou demônio, mas por um padrão geométrico que domina a mente de seus habitantes. Em Kurouzu Cho, uma pequena cidade costeira do Japão, tudo parecia normal até que alguns de seus habitantes começarem a ter comportamentos muito estranhos, ligado a obsessão pela forma espiral. Tudo começa quando Kirie Goshima vê o pai de seu namorado hipnotizado por uma casca de caracol e apartir daí, muitos coisas estranhas viriam a acontecer."
Uzumaki, que recebeu o subtítulo "A espiral do horror" quando foi lançado aqui no Brasil pela falecida Conrad em 2006, é a obra máxima de Junji Ito, famosa e premiada em todo o mundo. A história é narrada pela simpática e carismática Kirie Goshima (Ito parece ter o dom de fazer personagens femininas extremamente encantadoras, sejam elas criaturas sinistras ou humanas normais, como é o caso da protagonista Kirie). Ela mora na cidade costeira de Kurozu-cho e junto com o seu namorado Shuichi Saito, se veem as voltas com estranhos acontecimentos. Acontecimentos esses que influenciam os moradores, os deixando psicóticos Mas esses tais acontecimentos não são vampiros, fantasmas ou quaisquer coisa do tipo e sim uma forma geométrica, precisamente uma espiral que como o subtítulo deixa claro, causa horror nos moradores da cidade.
Uzumaki foi adaptado para o cinema, em um filme de mesmo nome e que foi lançado em 2000 e é bem fiel á obra de Ito, mas não chega a ser tão assustador quanto o mangá. Ao contrário, é bem hilário, como quase todos os filmes de terror B, mas vale a pena dar uma olhadinha caso tenha a oportunidade, se trata de um filme que é considerado inovador, mesmo sendo um filme de terror japonês.
Esse mangá não parece tão traumático no começo, mas conforme você vai lendo e situações bizarras acontecem na cidade você começa a ficar com um misto de trauma, nojo, medo e "WTF! WHAT THA HELL IS THAT SH*T?!?" traduzindo para o clássico português: "QUE P*RRA É ESSA?!? SIM. Essa, com certeza absoluta, eu aposto um sachê de chá, que vai ser a sua reação! Não há dúvidas! Leia! Leia! Leia! Leia! ;D
Só uma imagenzinha para eu te provar que estou certa, e essa aqui nem é pesada se comparada com as outras cenas do mangá:
Viu?
Esse mangá também não é muito longo, tem apenas 19 capítulos, ou seja, você pode começar a ler agora mesmo!
O trailer do filme:
3. Another
"26 anos atrás, na terceira classe do terceiro ano de uma escola de ensino médio, existia uma estudante chamada Misaki. Uma estudante de honra que também era boa nos esportes e popular entre os colegas. Quando ela morreu de repente, seus colegas decidiram fingir que ela ainda estava viva até a formatura. Então, na primavera de 1998, um garoto chamado Kouichi Sakakibara é transferido para essa classe, e ele se torna desconfiado na atmosfera pesada na sala de aula. Em particular, há uma garota linda, chamada Misaki Mei que usa um tapa olho e está sempre sozinha desenhando."
Provavelmente o mangá mais famoso e talvez o mais fraco (será?) nessa lista de mangás do gênero terror. Você já deve ter visto o anime e, como eu, deve ter gostado muito, até porque, eles não economizaram em sangue, certo (em especial naquela cena do guarda- chuva)?
O mangá foi escrito por Ayatsuji Yukito e publicado, no Japão, pela revista Young Ace (mesma de Evangelion). Possui 4 volumes encadernados e virou anime em 2012. O mangá é uma mistura de terror e mistério e ele, como os outros mangás citados aqui, também não é muito comprido, possuindo apenas 20 capítulos. Mas se você gostou da história, não fique triste! Pois existe alguns capítulos extras contando a história de um dos personagens e esse volume "extra" foi intitulado como "Another 0". Só para deixar claro, o mangá tem uma "leve" diferença com o anime. Especialmente, na arte em geral.
E, além, do anime, foi lançado com o mesmo nome e tema o filme Another (mas pelo o que eu vi, apenas no Japão por enquanto). O trailer do filme:
E por último, uma dica de anime de terror:
Ghost Hunt
"Ghost Hunt segue as aventuras de Shibuya Kazuya, o presidente do Shibuya Psychic Research Center (SPR), e Taniyama Mai, uma estudante do primeiro ano do ensino médio. Quando Mai e suas amigas tentavam atrair espíritos com uma simples brincadeira de contar histórias de terror. Neste momento, Mai e suas amigas conhecem Shibuya, o dono do SPR, que está escondido para investigar atividades paranormais ao redor da escola quando Mai acidentalmente causa um acidente que machuca a perna do assistente de Shibuya além de quebrar uma camera do material deles, e para pagar a sua divida e substituir do assistente de Shibuya, Mai acaba sendo quase que forçada a pegar um trabalho de meio espediente para ajudar a investigar os casos de atividades paranormais em sua escola.No decorrer da história os casos vão ficando mais complicados e sinistros..."
O anime em si não é tão assustador...pelo menos, não no começo. Mas a história é muito interessante e eu recomendo esse anime. Ele também não é muito comprido e possui apenas 25 episódios.
A gatinha da minha mãe teve três lindos filhotinhos mês passado e agora eles já estão mais grandinhos e fofinhos, por isso eu tirei algumas fotos para você morrer de vontade de apertar eles!