Essa semana comecei a assistir um anime que se chama Shigatsu wa Kimi no Uso, ou em inglês Your Lie in April, ou em português Sua Mentira em Abril. E já no primeiro episódio eu vi que não seria um anime qualquer. Sabe? Daqueles que você já vai passando a abertura, se pergunta se aquele personagem é um menina ou menino e qual é o problema dos desenhistas desse anime? É daqueles animes que desde a primeira cena você já sabe que vai ser uma obra de arte. Uma obra de arte? Mas como? Bem, eu posso falar isso com certa certeza, pois só no primeiro episódio eu tirei 18 prints que podem servir como fundo de tela para computador. E eu poderia ter tirado muito mais. Ah, muito mais mesmo.
A ideia do anime já aparece no primeiro episódio, obviamente, um garoto tímido que sofreu um trauma no passado conhece uma garota muito bonita e carismática. De uma maneira mágica, ela traz de volta o brilho nos olhos do personagem principal. Sim, para responder à sua pergunta, é shoujo.
"O prodígio pianista Kousei Arima dominou a competição musical e se tornou famoso entre os músicos infantis. Depois da morte de sua mãe, sua instrutora, ele teve um colapso mental durante a realização de um recital de piano quando tinha apenas onze anos. Como resultado, ele não é mais capaz de ouvir o som do seu piano, embora sua audição esteja perfeitamente boa. Dois anos depois, Kousei não toca mais piano e vê o mundo em monótono, sem qualquer talento ou cor. Ele resignou-se a viver a sua vida com seus bons amigos, Tsubaki e Watari, até que, um dia, uma menina muda tudo. A linda Kaori Miyazono, uma violinista de espírito livre cujo estilo de tocar reflecte sua personalidade, ajudando Kousei a regressar ao mundo da música e mostrar que ele deve ser livre e quebrando o molde ao contrário do estilo estruturado e rígido que Kousei estava acostumado."
Apesar de sim, eu ter gostado do tema da estória o que mais me chamou a atenção no anime foram as cenas, as cores e a música. Eu com certeza espero muito mais nos próximos episódios. :)
A abertura e o ending:
E aqui vão os meus prints: